Lar de Idosos Recanto Tarumã recebe donativos de campanha da Uninter

Autor: Barbara Parreiral - estagiária de jornalismo

De acordo com dados obtidos no Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgados pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), houve um crescimento de 3,8% da população de idosos no Brasil desde 2012. Esse dado pode ser levado em consideração quando o assunto é respeito e reconhecimento aos idosos, questão que a Uninter constantemente coloca em pauta nas ações sociais.

No último dia de agosto, alguns voluntários da instituição se uniram para fazer a entrega de alimentos no Lar de Idosos Recanto Tarumã, que atua desde meados dos anos 1920 no acolhimento de idosos do sexo masculino com mais de 60 anos.

A ação foi administrada pelo Coordenador de Gestão de Pessoas da Uninter, Christiano Affonso, e contou com o apoio do IBGPEX, instituto de responsabilidade social da Uninter, representado na ação pela presença da assistente social Fernanda Milane Fernandes.

A professora Maria Caroline Waldrigues, que participa com constância das campanhas voluntárias, relatou a sua experiência e a importância de fazer parte. “Participar de uma ação voluntária é sair do seu lugar de conforto e ir conhecer outras pessoas e outras realidades. A gente pode contribuir não apenas com doações, mas levando o poder de fala, escuta, abraço e se envolver em atividades manuais para se dedicar a quem precisa. Isso tudo se transforma em um bem que volta para a gente. É também uma forma de pensar na sua saúde mental, se aproximar de outras pessoas e contribuir com a vida dos demais”, finaliza.

A campanha levou cerca de três meses para ser organizada e contou com a participação de mais de 100 pessoas em todas as suas etapas. A compra dos 301 litros de leite, 714 fraldas geriátricas e 96 pacotes de café foi possibilitada através da doação monetária de colaboradores e doadores. O valor, que foi arrecadado no evento de Dia dos Avós em 26 de julho, foi dobrado pela Uninter.

O presidente do Lar Recanto Tarumã, Rui Alexandre Gutierrez, que atualmente atende 95 idosos, explicou de que maneiras, além do voluntariado, é possível ajudar. “Desde nota fiscal, quando compra qualquer coisa, sem CPF ou CNPJ, (…) isso é transformado em recursos. Tampinhas de refrigerante, de leite, de produtos de limpeza; isso nos dá recursos”, relata.

Para quem quer se tornar um voluntário no Lar Recanto Tarumã, basta acessar a aba “Voluntário” neste site e preencher os dados necessários.

*Com colaboração da assessoria de Imprensa da Uninter

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Parreiral - estagiária de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *