Lançamento ensina linguagem computacional e aplicação do raciocínio lógico

Autor: Flávio Ducatti - Estagiário de Jornalismo

A habilidade de raciocinar logicamente é ferramenta de trabalho crucial na ciência da computação. É disso que trata o recém-lançado livro do mestre em Ciência da Computação André Roberto Guerra: Raciocínio lógico computacional – fundamentos e aplicações, da Editora Intersaberes. A publicação explica como os computadores entendem instruções e a comunicação deles com os humanos de formas eficiente e inteligente.

“Este livro é destinado a quem procura conhecer um pouco da magia que acontece entre a nossa linguagem e a linguagem do computador. Como nós, seres humanos, poderíamos mandar os comandos, as instruções para o computador e essas instruções serem enviadas de forma clara e objetiva para que o computador também possa nos responder com clareza e objetividade”, explica o autor.

O evento de lançamento ocorreu no dia 28 de julho, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba (PR). Amigos e convidados prestigiaram o professor e tutor de cursos da Escola Politécnica da Uninter.

“Essa noite a gente pôde receber pessoas ilustres da nossa instituição, pessoas da nossa cidade, amigos, professores, colegas e até alunos que vieram prestigiar o evento. As pessoas adquiriram os livros e tiveram a oportunidade de bater um papo, trocar uma ideia sobre esse nosso fantástico mundo computacional que está passando por mais uma grande revolução com essa nova chegada das inteligências artificiais, até os mais remotos confins da nossa Terra”, finalizou Guerra.

Com linguagem acessível, o livro preenche uma lacuna entre eletrônica e matemática. A leitura é recomendada a estudantes e profissionais da Engenharia da Computação e de outras áreas, para que identifiquem o elo entre o raciocínio lógico e seu campo de atuação. O livro pode ser adquirido neste link.

Ficha técnica

Livro: “Raciocínio Lógico Computacional: fundamentos e aplicações”
Autor: André Roberto Guerra
Número de páginas: 222
ISBN: 9786555170528
Formato: brochura (paperback)
Dimensões: 1,2 x 14 x 21 cm
Preço: R$88,80
Editora: Intersaberes

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Flávio Ducatti - Estagiário de Jornalismo
Edição: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Flávio Ducatti - Estagiário de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *