Jornalistas ensinam como se faz gols

 

Heloisa Alves Ribas – Estagiária de Jornalismo

O Sindicato dos Jornalistas do Paraná iniciou neste fim domingo (19) a oitava edição da Copa Sindijor-PR de Futsal. Neste ano o campeonato conta com mais de 200 jornalistas e estudantes divididos nas categorias masculino e feminino. Nos 12 jogos da primeira rodada foram registrados 103 gols, média de 8,58 por partida.

O Centro Universitário Internacional Uninter está representado em ambas as categorias. Refugos, o time masculino, está sob o comando do coordenador do curso de jornalismo, Guilherme Carvalho, e o time feminino, As refugas, conta com a participação da professora Silvia Valim, ou “Silvia Muralha”, como é conhecida dentro da quadra.

“Nós formamos um grupo bem bacana. São duas professoras e duas alunas. Somos um time bem unido e estamos gostando da experiência de se encontrar durante a semana, treinar e no final de semana jogar pra valer, buscando a vitória”, diz Silvia.

O primeiro jogo não resultou em gols para As Refugas, mas rendeu muitas gargalhadas. “Na nossa estreia, neste fim de semana, a vitória não veio, a não ser a nossa aluna, que se chama Victória”, brincou Silvia com o seu característico bom-humor, após a derrota por 4×0 para a equipe Extraordinárias.

Segundo o SindijorPR, a competição deste ano é a maior já disputada desde o seu início. Os jogos estão sendo realizados na Stark Sports e as finais acontecerão no dia 8 de abril, na sede campestre do Sindijus-PR, junto com o tradicional Churrasco do Dia do Jornalista.

Para quem participa do campeonato pela primeira vez, a emoção de dividir o campo com vários profissionais renomados e admirados é inesquecível. “Eu me formo esse ano e é muito bom participar da Copa, porque além de reunir vários profissionais, expandimos nossa lista de contatos, o que para um jornalista é essencial”, afirma a estudante de Jornalismo da Uninter Victória Renée Kalckmann.

“Percebi o quanto a vida de jornalista é corrida. Teve casos em que no meio do jogo algumas colegas saíram para ir trabalhar, outras que ao terminar o jogo também saíram correndo porque tinham de cobrir jogos do Campeonato Paranaense. Foi muito divertido”, concluiu.

Veja aqui todos os resultados da primeira rodada da 8ª Copa SindijorPR de Futsal.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *