Já concursado, Marcus conquista a segunda licenciatura

Autor: Daniela Mascarenhos - Estagiária de Jornalismo

Para muitos jovens brasileiros, concluir um curso superior é uma grande conquista. As instituições de ensino, naturalmente, têm um papel determinante neste processo, pois não são apenas o lugar de realização desta conquista, mas atores determinantes para que ela aconteça.

Marcus Vinicius da Costa Gonçalves, já graduado em Educação Física, decidiu que era hora de buscar mais uma formação na área educacional e partiu para a licenciatura em Pedagogia pela Uninter. Embora já atuasse na educação básica no Rio de Janeiro, tendo sido aprovado em concurso público no estado, quis avançar ainda mais seus conhecimentos na área. “A gente que trabalha com educação está sempre atrás de melhorar”, conta.

Com o novo diploma em mãos, ele não poupa elogios ao polo do bairro Campo Grande, no Rio, onde realizou sua graduação. Para ele, o suporte que recebeu do polo foi essencial nessa conquista. “Não me arrependo de nada. Apenas agradeço à Uninter pela experiência e apoio”, diz.

Bruno Nascimento, gestor do polo localizado na Zona Oeste da capital carioca, destaca o empenho do egresso. “É um aluno que sempre se empenhou bastante enquanto acadêmico”. Ele lembra que o polo fica a uma distância grande da casa de Marcus, aproximadamente 68km, mas isso não o desanimou. “Quando conseguimos uma conquista, temos que comemorar e ir em busca de avançar mais”, diz o novo pedagogo com muita disposição para avançar nos estudos e na carreira.

“É gratificante saber que nosso trabalho vai além dos muros do polo, ele impacta na vida do aluno”, afirma Bruno. O gestor acrescenta que se sente revigorado quando um aluno reconhece o apoio e preparo oferecido pelo polo.

O polo de Campo Grande é o número um dentro do estado do Rio de Janeiro em aprovações em concursos. “Hoje, nós proporcionamos na formação de um aluno Uninter a garantia de estar preparado para concursos públicos. Nosso conteúdo é muito completo. Português, pedagógico e o específico de educação física. Nós somos especialistas nisso”, conclui Bruno.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Daniela Mascarenhos - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Campo Grande


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *