EDUCAÇÃO FÍSICA

Itaituba mostra que a dança faz bem para todo mundo

Segundo a pesquisa “Prática de esporte e atividade física”, realizada em 2015 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a dança é uma das atividades mais praticadas pelos brasileiros. Nossos “dançarinos” são 11,4% de um total de 38,8 milhões de pessoas que praticam atividades físicas no Brasil.

Pensando em unir o bem-estar à solidariedade, o polo Uninter de Itaituba (PA) realizou o 1º workshop de dança, no dia 30 de março, na academia Sheik. O evento foi organizado pela tutora de Educação Física, Odaleia do Socorro Oliveira Farias, e por acadêmicos do curso, que arrecadaram 200 quilos de alimentos para serem entregues ao Abrigo Municipal da Criança e Adolescente da cidade, na véspera da Páscoa.

O evento contou com a presença de vários grupos de diferentes estilos de dança: sapateado, hip hop, dança fitness, samba, forro, carimbó, frevo, quadrilha e zumba. No total, cerca de 200 pessoas dançaram em prol da solidariedade.

A coordenadora do curso de Educação Física do polo Itaituba, Fabrícia da Silva Torres, comentou sobre o objetivo do evento para a comunidade: “O principal objetivo do evento é difundir a dança como modalidade pedagógica para o desenvolvimento rítmico corporal e psicomotor, aliado à solidariedade da comunidade”.

Participaram do evento o grupo de sapateado da escola acadêmica de dança Passos de Luz, o grupo de Street Dance New Fire, a Companhia de dança inclusiva da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o grupo de dança com alunos da Uninter.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Diego Augusto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Itaituba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *