Inteligência Artificial traz novos avanços nas áreas de Engenharia

Marshall McLuhan, estudioso da comunicação nos anos 60, já especulava sobre a inserção da tecnologia na sociedade como uma “extensão do homem”. Hoje já existem avanços tecnológicos que não somente realizam tarefas para os seres humanos, mas que pensam por eles. É o caso dos softwares de Inteligência Artificial (IA), que podem raciocinar e até fazer escolhas.

Para discutir como os sistemas de IA vão mudar o perfil do engenheiro, de todos os ramos, Frank Coelho de Alcântara foi o convidado escolhido para ministrar uma palestra para toda a comunidade do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e da UNINTER.

Alcântara, além de estudioso de Inteligência Artificial há mais de 30 anos, é também professor da Escola Superior Politécnica da UNINTER. “Passarei muito tempo mostrando os impactos das novas tecnologias e ferramentas no trabalho de engenharia, que, futuramente, contará com máquinas tão ou mais inteligentes do que o próprio engenheiro” comenta o professor.

O evento acontecerá no IEP, no dia sete de julho e, segundo Alcântara, “Não será uma palestra de futurologia, não tentarei prever nada, mas mostrarei algumas das tecnologias que estão por vir e que comparadas as que temos hoje, são muito mais avançadas”.

As inscrições para o evento podem ser feitas no site do IEP.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *