Workshop incentiva a exposição de trabalhos dos alunos de licenciatura

Dinamara Machado, diretora da Escola de Educação na abertura do workshop

A Escola Superior de Educação da UNINTER realizou na última quarta-feira (22/06) o evento Semipresencial em Foco – Workshop Experiência dos Alunos Aprendentes, para os alunos das licenciaturas da modalidade semipresencial.

Realizada no campus Garcez, a iniciativa reuniu mais de 80 pessoas para prestigiar as apresentações de 29 alunos dos cursos de Geografia, História, Matemática, Letras e Pedagogia que apresentaram os trabalhos realizados durante o primeiro quadrimestre deste ano.

Com o tema Educação, Cultura e Sociedade os trabalhos apresentados foram os realizados no Projeto Integrador, que contempla a interdisciplinaridade do quadrimestre atrelado ao tema proposto. Os alunos desenvolvem a pesquisa e prática durante as aulas presenciais.

A apresentação foi realizada para colegas e professores da Escola. Além da presença da diretora da Escola Superior de Educação da UNINTER, Dinamara Machado, o evento contou com a participação dos professores Eliane Quadrelli Justi, Claudia Rosa, Viviane Schueda, Kellin Inocêncio, Alana Milcheski, Eloise Colontonio, Ivan Justen e Mariane Kraviski.

Segundo a professora Mariane, a importância desse workshop é a integração entre calouros e veteranos das licenciaturas e a valorização dos trabalhos realizados por eles durante os encontros presenciais. “É importante estimular nos alunos o interesse em apresentar seus trabalhos e a desenvolver a prática, pensando na preparação destes futuros professores” ressalta Mariane.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *