Inscrições para projetos de iniciação científica vão até 1 de fevereiro

Autor: Izadora Alves Lopes - estagiária de jornalismo

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos científicos dos alunos de graduação e pós, o Projeto de Iniciação Científica (PICs) promove a oportunidade de desenvolver habilidades e competências que preparam o aluno para a vida profissional.

As inscrições para estudantes participarem dos projetos disponibilizados pela coordenação de pesquisa da Uninter iniciaram no dia 09 de novembro de 2022 e vão até o dia 01 de fevereiro de 2023. Cada projeto conta com duas vagas para alunos bolsistas, sendo uma de 50% contando com 10 horas semanais de desenvolvimento do projeto. A segunda é integral e solicita 20 horas semanais de dedicação dos alunos inscritos.

Alunos de outras instituições também podem participar, bem como voluntários que são encorajados a atuar. Cada projeto pode ter até 10 pesquisadores acadêmicos.

A participação ajuda os estudantes a desenvolverem habilidades técnicas, além disso, a iniciação científica “introduz o aluno no universo da pesquisa”, afirma a coordenadora de Pesquisa e Publicações Acadêmicas, Desiré Luciane Dominschek Lima, que também atua no Comitê de Ética em Pesquisa.

O aprendizado do método científico será aprimorado pelas ações críticas e reflexões feitas de acordo com os métodos de pesquisa, criando a capacidade de poder atuar como uma pessoa mais consciente da realidade coletiva.

Para mais informações, acesse o edital 54/2022.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Izadora Alves Lopes - estagiária de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


2 thoughts on “Inscrições para projetos de iniciação científica vão até 1 de fevereiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *