Egressos da Uninter têm quase 20 mil ARTs registradas no Crea-PR

Autor: Flavio Ducatti - estagiário de jornalismo

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) congratulou a Uninter em 18 de janeiro de 2023 pelo registro de 19.659 Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) por profissionais egressos da instituição.

A ART é o documento que representa a responsabilidade técnica do profissional pela obra ou serviço. O número de ARTs registradas pelos egressos representa a contribuição da Uninter para o exercício das profissões das Engenharias, da Agronomia, das Ciências, das Tecnologias e Técnicas.

Além do mais, o número crescente de ARTs demonstra a participação dos egressos da instituição no mercado de trabalho. Todos os cursos de Engenharia da Uninter são cadastrados no Crea-PR, o que possibilita aos formandos a obtenção do registro profissional e o exercício legal da profissão.

“Esta importante data certamente simboliza a contribuição desta instituição de ensino para com a sociedade brasileira, em modo especial para com o sistema Confea/Crea, colaborando com o Crea-PR em seu propósito de resguardar o interesse público e a ética no exercício das profissões buscando sua valorização, través da excelência na regulamentação, organização e controle das profissões”, destaca o comunicado.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Flavio Ducatti - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Pexels/Kindel Media


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *