Conectando Saberes é tema de semana acadêmica no RS

Oficinas, discussões e rodas de conversa marcaram a 2ª Semana Acadêmica Integrada do polo de apoio presencial da Uninter em Santa Cruz do Sul (RS), realizada dos dias 16 a 20 deste mês. O evento teve como objetivo proporcionar reflexões e estimular o diálogo entre os alunos, os docentes e a comunidade, além de incentivar a formação continuada, constituindo um espaço para discussões e reflexões. Mais de 50 pessoas, entre palestrantes e comissão organizadora, estão envolvidas com a programação do evento. Durante toda as noites estão sendo realizadas em média seis atividades. Ao todo, 150 alunos já se inscreveram.

Elton Ivan Schneider, diretor da Escola de Gestão, Comunicação e Negócios da Uninter esteve presente na abertura com a palestra “Inovação de Rupturas”. Outra presença ilustre que participou via Skype foi o reitor da Uninter, Benhur Gaio, com a palestra magna interativa.

“Este ano nós tivemos como tema ‘Conectando Saberes’ e trouxemos pessoas da comunidade para palestrar, principalmente parceiras da Uninter. Então, tivemos várias empresas que vieram falar de suas filosofias de trabalho e processo inclusivo de pessoas deficientes no trabalho. Os alunos estão muito felizes, vimos os sorrisos estampados nos rostos todas as noites e percebemos que valeu muito a pena”, explica a coordenadora do polo, Mônica Eliza Malacarne.

A coordenadora ressalta ainda a importância do evento para a interação com os alunos. “Eu percebo que o contato uma vez por ano, por meio da semana acadêmica, proporciona uma criação de vínculo entre eles e o polo. Ano passado tivemos em torno de 100 alunos inscritos e esse ano já aumentou em 50%”, completa.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Heloisa Alves Ribas - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri Konig
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Santa Cruz do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *