Cultura

Antonina terá sarau com poesia escrita, musicada e encenada

O polo de apoio presencial da Uninter em Antonina (PR) realizará nesta quarta-feira (25) o 1º Sarau Literário Uninter 2017. O evento será realizado a partir das 19h30 no Teatro Municipal e tem por objetivo o resgate do sarau como prática cultural na cidade, o congraçamento entre os amantes da poesia e literatura e a integração entre a comunidade acadêmica e a comunidade geral.

Na noite do evento serão declamadas poesias de poetas locais de Antonina e Morretes, especialmente convidados para o sarau. Participarão também o Grupo de Serestas Canto do Mar, que interpretará canções criadas a partir de poemas, e o Grupo de Teatro de Antonina, que irá dramatizar um famoso poema brasileiro. Tudo isso recheado de músicas interpretadas por um grupo de alunos e convidados que interpretarão poemas que viraram músicas famosas.

Dessa forma, o polo local da Uninter espera mostrar o texto poético em três diferentes dimensões: a escrita, a musical e a cênica. O evento terminará com uma exposição de poemas de famosos poetas de Antonina e Morretes, já falecidos, que serão homenageados na exposição.

Incorporar HTML não disponível.
Edição: Mauri Konig


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *