Estudante cria aplicativo para facilitar a vida de quem quer malhar em casa

Abrir uma empresa, criar o próprio negócio e além disso conseguir uma ajuda para tirar o projeto do papel e colocar ele em prática pode ser difícil, mas não impossível. O Empreenda Santander 2017 é um prêmio criado para apostar nos melhores projetos acadêmicos de universidades de todo o país.

A premiação é dividida em três perfis: Microempreendedores, Startups e Universitário Empreendedor. E foi nesta última categoria que o aluno da Uninter do polo Asa Norte (Brasília) Jonatas Vasconcelos concorreu com o seu projeto Fast Fit. O estudante do curso de Gestão Comercial ficou entre os 150 projetos escolhidos, caso aconteça uma desistência ou inconsistência, o seu trabalho está entre os primeiros na lista de espera para a semifinal.

A ideia de Jonatas foi criar um aplicativo de celular em que sincroniza dados de nutricionistas, endocrinologistas, personal trainers e restaurantes que fazem entrega de marmitas fitness, além de um catálogo de suplementos. Ele explica que este projeto é mais voltado para os usuários que tentam malhar em casa, mas por falta de disciplina, dinheiro ou tempo, não conseguem progredir.

“Os usuários do aplicativo terão acompanhamento nutricional em tempo real. Se o aluno treinar em casa, será acompanhado pelo personal trainner através de um chat para corrigir a postura, dar dicas, entre outros. Isso é algo que facilita o deslocamento do personal trainer, que às vezes cobra a mais pelo transporte, e para o aluno que às vezes não quer malhar sozinho, mas que ainda assim quer ter ganhos”, diz Jonatas.

O aluno explica que para participar da premiação recebeu um email da Uninter sobre a competição, e que esse foi o gatilho que precisava para tirar o projeto do zero. Jonatas relata que seu projeto já foi visualizado e que até recebeu propostas para apresentá-lo e possivelmente viabilizá-lo.

“Existem muitas pessoas talentosas que desconhecem os próprios talentos. Eu tive de me arriscar para criar um projeto que pode trazer ganhos reais à sociedade. Tem muitos alunos que devem ter ideias interessantíssimas e eu desejo que as pessoas tentem empreender mais, se arriscar mais”, diz Vasconcelos.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Talita Santos – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri Konig
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *