Reconhecimento

Aluno de Relações Internacionais a distância da Uninter ganha bolsa no México

Todos os anos, desde 2010, o banco Santander oferece a oportunidade de acadêmicos do ensino superior estudarem por seis meses em uma das diversas universidades de 10 países da da Ibero-América (Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai). Neste ano, 750 universitários foram beneficiados com o programa.

Entre os beneficiados está o estudante do curso de Relações Internacionais do polo de apoio presencial da Uninter em Passo Fundo (RS) Charles Pimentel da Silva, que foi contemplado com uma bolsa de estudos no México, no valor de três mil euros. “A conquista da bolsa ibero-americana é digna de comemoração. A sensação é de felicidade, de orgulho. Igual a isso, imagino que só com a formatura. A minha ideia sempre foi marcar a diferença nos caminhos por mim escolhidos”, explica Charles.

Para a gestora do polo de Passo Fundo, Luciane Dick Lopes, a conquista de Charles foi motivo de muito orgulho. “Sempre procuramos divulgar aos alunos todas as atividades que a Uninter proporciona. Como o Charles é um aluno bastante ativo e que está sempre em contato conosco, ele logo tomou conhecimento e mostrou muito interesse em participar. Fez logo a inscrição e passou a compartilhar conosco todos os momentos. A coordenadora do polo fez o meio de campo, conversou com ele, orientou em todas as dúvidas e aplicou a prova. Depois foi controlar a ansiedade e aguardar o resultado”, diz.

Algumas pessoas acreditam que o fato de se estudar em um curso a distância dificulta ou impossibilita o aluno de conseguir as mesmas oportunidades que um graduando de curso presencial, como uma bolsa de estudos no Exterior. Entretanto, este é um pensamento equivocado.

“Antes de escolher esta modalidade de estudo, fiz uma pesquisa sobre a posição da Uninter no cenário nacional em termos de conceito educacional. Agradou muito o que vi. Depois analisei a seriedade e a estrutura da instituição. Seus mais de 370 polos no Brasil me impressionaram muito, principalmente porque viajo com frequência e, tal como planejei, pude realizar provas de fim de fase em diferentes lugares do Brasil, como por exemplo no Rio de Janeiro, em Parati, Tubarão, Foz do Iguaçu, Carazinho, Erechim e, é claro, em Passo Fundo”, conta o estudante.

“Eu, que já cursei faculdades presenciais, me sinto tão ou mais comprometido com o estudo, tendo aprendido a organizar muito melhor o meu tempo em função das datas das avaliações. Também admiro os diferentes meios que a universidade utiliza para manter o aluno sintonizado com as disciplinas: o ambiente virtual de aprendizagem e a variedade de ferramentas de interação aí presentes, como fóruns, aulas interativas, as comunicações por e-mail e até telefonemas”, conclui Charles.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Heloisa Alves Ribas - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri Konig
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *