IBGPEX abre edital para inscrição de organizações sociais que desejam receber doações

Autor: Nayara Rosolen

Estão abertas as inscrições para organizações da sociedade civil (OSC) que desejam receber doações e mão de obra voluntária das campanhas realizadas pelo Instituto IBGPEX em parceria com a Uninter. Podem participar as OSC reguladas pela Lei nº 13.019/2014, localizadas em Curitiba (PR) e região metropolitana. O edital segue aberto até o dia 30 de junho de 2023 e os cadastros devem ser realizados por meio de preenchimento de formulário disponível.

As OSC devem atender a alguns critérios, como: oferecer atividades beneficentes e inteiramente gratuitas para a comunidade; estar legalmente enquadradas como entidades sem fins lucrativos; ter sede social, própria ou não, localizada em Curitiba e região metropolitana; possuir Estatuto registrado há pelo menos dois anos para recebimento de qualquer eventual apoio ou aporte do IBGPEX; prestar atendimento direto aos beneficiados com perfil definido em estatuto; e possuir registro em Conselhos municipais relativos às atividades que desempenha.

Após preenchimento do formulário, é preciso enviar para o e-mail [email protected], os seguintes documentos no formato PDF: ata de eleição; cartão CNPJ ativo; Estatuto Social; comprovante de registro em órgãos públicos (municipais e estaduais); alvará de funcionamento; e logomarca de organização (se tiver).

Aquelas organizações sociais que já se inscreveram anteriormente e estão com cadastro ativo, não precisam fazer nova inscrição, mas devem manter atualização via e-mail.

A seleção de OSC a serem beneficiadas é realizada por um grupo de trabalho formado por profissionais de diversas áreas do Grupo Uninter, que avaliam critérios como a natureza das atividades, número de assistidos e se o perfil condiz com a campanha, por exemplo. Isso visa “fornecer transparência, legitimidade e manter a essência do que foi proposto na campanha”.

Confira algumas das campanhas já realizadas pelo IBGPEX, como o Doce Natal e Colorindo a Infância.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Pexels


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *