SAÚDE

Homens e mulheres jovens também padecem de câncer de mama

Autor: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo

O mês de outubro conta com muitos eventos que visam à conscientização da população sobre o câncer de mama, que tem altos índices de cura quando diagnosticado no início. Engana-se quem pensa que apenas mulheres acima de 40 anos precisam de prevenção. Homens e mulheres jovens também podem ser atingidos pela doença.

No polo da Uninter Cascavel(PR) Centro foi realizada uma palestra sobre o tema no último dia 22.  O palestrante é aluno da pós-graduação em Oncologia da Uninter, Ciro Teodoroski, que falou sobre como a alimentação pode ser fundamental na prevenção e combate ao câncer.

“A alimentação é importante na prevenção do câncer, e mesmo se o diagnóstico é positivo, isso não significa que é o fim. Com tratamento adequado e cuidando da alimentação, pode-se ter uma sobrevida bastante longa. Portanto, para a pessoa prevenir e até mesmo combater o câncer, deve seguir o ‘tripé da saúde’: alimentação saudável, atividade física e espiritualidade interior presente”, diz Teodoroski.

Para finalizar o evento, os participantes realizaram algumas atividades físicas com a professora Danielle Bonetti e assistiram a uma apresentação de dança.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Cascavel Centro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *