Guest Lecture: um encontro entre a Uninter e a Universidade de Missouri

Uma troca acadêmica entre alunos e professores de diferentes países. Essa foi a ideia central do Guest Lecture, evento que aconteceu nos meses de outubro e novembro na Uninter. Em parceria com a University of Missouri – Kansas City (UMKC), a instituição promoveu um verdadeiro intercâmbio de aulas.

Confira mais detalhes sobre as atividades.

Direito Civil brasileiro

No dia 18 de outubro, o professor Inácio de Carvalho recebeu os alunos da Universidade de Missouri para uma aula sobre Direito Civil brasileiro. Dessa forma, 30 estudantes foram apresentados a algumas normas que regem o país em termos de relações entre bens e pessoas.

Estadunidenses, indianos e árabes participaram da turma.

Introdução ao Direito estadunidense

Dia 19 de novembro foi a vez dos alunos da Uninter viverem uma experiência parecida. A professora Rana Lehr Lehnardt, da UMKC, lecionou sobre Direito estadunidense. Com tradução simultânea e grande participação, a aula apresentou uma introdução ao sistema legal dos EUA.

Durante a exposição, noções sobre a Constituição dos Estados Unidos marcaram presença. Logo, princípios gerais, organização dos poderes e direitos individuais foram temas abordados.

A turma foi composta por 70 estudantes que fazem parte dos cursos de Direito, Relações Internacionais, Ciência Política, Administração Pública e Gestão Pública  da Uninter.

Formato do evento

A íntegra das aulas aconteceu de forma online, pela plataforma Zoom. O evento, exclusivo para os alunos de ambas as universidades, não contou com transmissão nas redes sociais.

A proposta teve como objetivo aproximar os alunos e professores das duas instituições. Além disso, foi abrangente no fator interculturalidade. Afinal, ele esteve presente tanto no conteúdo teórico quanto no formato da atividade em si. Sem dúvidas, uma experiência enriquecedora!

Gostou do artigo? Então conecte-se conosco e continue por dentro dos principais acontecimentos internacionais da Uninter:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: Uninter – Global Hub

YouTube: Uninter Global Hub

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Pixabay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *