Grupo Vocal da Uninter faz homenagem no aniversário do polo Venâncio Aires (RS)

Autor: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo

Em 27 de julho de 2006, Venâncio Aires (RS) recebia sua primeira instituição de educação a distância: a Uninter. Em 2020, o polo da capital do chimarrão atende mais de 500 alunos e está completando 14 anos.

Desta vez, evitando aglomerações, as comemorações foram contidas, mas o grupo vocal da instituição fez questão de prestar sua homenagem. Em um vídeo veiculado através do canal do YouTube, os integrantes mostraram seus talentos para parabenizar a instituição.

A canção Imagine, de John Lennon, foi a escolhida. Através de uma performance impecável, o grupo inovou na apresentação. Com um arranjo especial feito pelo maestro Daniel Böhm, cada integrante gravou seu vídeo em casa.

“Eu fiz partituras novas pra eles e, partindo de um áudio que eu faço sozinho, com o meu timbre de voz, eles cantaram junto e conseguiram gravar o vídeo”, explica o maestro.

Para quem estava acostumado com apresentações ao vivo e gravações com o grupo, realizar todo o processo diretamente de casa não foi tarefa fácil: “a primeira vez foi um desafio, tem que arrumar cenário, ajustar a luminosidade do local, e até para enviar os arquivos para o professor foi difícil. Mas também foi muito divertido”, conta Maiara Tatiane Nunes, integrante do grupo.

Grupo Vocal Uninter Venâncio Aires

Idealizado pela gestora do polo, Maria Lúcia Costa, o grupo iniciou suas atividades em 2017. Formado por vozes masculinas e femininas, com alunos, colaboradores e membros da comunidade, o grupo interpreta canções nacionais e internacionais em diferentes estilos. O trabalho se destaca pelas publicações em vídeos para redes sociais, com a regência e produção audiovisual do professor e maestro Daniel Böhm.

Para conferir os vídeos, acesse o canal do grupo no YouTube.

Para saber mais sobre o processo de produção dessa homenagem, não perca a matéria em vídeo produzida pela Central de Notícias Uninter (CNU).

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Reprodução


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *