CORPORATIVO

Gestão de Pessoas da Uninter ganha de lavada em fair play

Em época de Copa do Mundo, muito se escuta nas narrações dos jogos a expressão fair play, que significa a busca pela vitória de forma limpa. A Uninter tem este como o tema da primeira semana da Copa. O setor de Gestão de Pessoas se organizou para promover conversas semanais sobre os temas sugeridos e como eles se aplicam no local de trabalho.

O departamento utilizou o método da “Cumbuca”, em que o setor é dividido em duplas e trios e cada equipe tem a responsabilidade de estudar sobre o tema e se preparar para uma breve apresentação. No momento da reunião é colocado o nome de todos em uma “cumbuca” e sorteia-se duas pessoas para se apresentarem, caso uma delas não esteja preparada, a equipe deixa de participar.

Após a apresentação das duas pessoas sorteadas, é aberto para que o restante do grupo possa complementar e apresentar suas análises. Algumas definições do que é fair play foram: adversário não é inimigo, agir em conjunto, lealdade e honestidade. “A reflexão é necessária para gerar mudanças de comportamento”, comenta a analista de Recursos Humanos Elisandra Wolski.

A técnica é uma forma de mobilizar a todos para que estudem sobre o tema. O setor ser dividido em grupos e as apresentações serem individuais é para que os funcionários desenvolvam o senso de responsabilidade e unidade. “Uma empresa é como uma engrenagem, para que essa engrenagem funcione melhor é necessário que todos adotem esta prática do fair play, conclui o gerente de Recursos Humanos Joel Ferruci.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Neves – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *