COMEMORAÇÃO SOLIDÁRIA

Bolão da Uninter na Copa arrecada alimentos para entidades assistenciais

O Brasil fará nesta sexta-feira (22) sua segunda partida na Copa 2018 na Rússia. O patriotismo ganha as ruas e o amor pelo futebol se expressa nas decorações nas ruas, nas casas, nas empresas. No Grupo Uninter, torcida virou coisa séria, e os dois setores da instituição que deixarem suas salas mais bonitas com decorações da Copa vão ganhar um churrasco patrocinado pela empresa. Uma comissão julgadora do setor acadêmico avaliará a decoração das unidades do setor corporativo, e vice-versa.

É claro que também não poderia faltar o famoso bolão. Na Uninter, ele acontece de um jeito diferente. Para participar, o colaborador da instituição tem de doar 5 quilos de alimentos não perecíveis a cada rodada e fazer o palpite para a Copa toda. Se forem arrecadados 500 kg de alimentos, o Grupo Uninter vai dobrar o valor. Os alimentos serão doados para instituições assistenciais.

Além de exercitar a solidariedade e ajudar o próximo, os ganhadores também serão premiados com uma TV, uma caixa de som JBL, camisas do Brasil, smartphones, viagem com acompanhante e um jantar. Mas não para por aí. Durante o período da disputa, o Grupo Uninter vai enviar para seus colaboradores mensagens mostrando como o futebol pode ensinar a driblar as dificuldades da vida corporativa.

As dificuldades se apresentam tanto no ambiente corporativo quanto na vida pessoal. Como a trajetória de Ronaldo Fenômeno, por exemplo, até conquistar o pentacampeonato. Sucesso, reconhecimento, dor, afastamento, retorno, dor, afastamento, retorno, sucesso e reconhecimento. Essas palavras traçam uma linha do tempo de sua carreira até a conquista do penta. Quantas pessoas não teriam desistido já no primeiro momento de dor? O esporte sempre contou histórias incríveis de resiliência, a capacidade de resistir a várias situações. E todas elas guardam lições preciosas para a carreira de cada um.

É com esse espírito de superação, que contamina pessoas e corporações, que o Grupo Uninter busca motivar os seus colaboradores a exercitar a solidariedade ao próximo e a si próprio.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Caroline Paulino – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *