Gaúchos revertem livros e brinquedos para entidades de apoio a crianças e idosos

Os polos do Centro Universitário Internacional UNINTER em Santa Cruz e Passo Fundo, ambas no Rio Grande do Sul, arrecadaram 200 brinquedos e 250 livros infantis durante a campanha “Livros que divertem”, cujo mote era “Vamos trocar tesouros?” Os alunos e a comunidade em geral foram convidados a fazer doações em troca de livros da editora do Grupo UNINTER.

O material arrecadado no polo de Santa Cruz beneficiou o Orfanato Lar Esperança Mary Taranger, da cidade de Rio Pardo. O material de Passo Fundo foi para a Fundação Lucas Araújo, presente na cidade desde 1928. A entrega nas duas instituições foi feita em outubro.

A fundação atende mais de 400 pessoas por dia, entre crianças, adolescentes e idosos. Desenvolve trabalhos por meio de oficinas, como artesanato, culinária, informática, capoeira entre outras, atuando também na educação infantil.

Já o Orfanato Lar Esperança Mary Taranger é uma casa de acolhimento institucional de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que atua há 48 anos na cidade de Rio Pardo. Com as doações recebidas, o orfanato irá criar um espaço com livros e brinquedos buscando o desenvolvimento social e intelectual das crianças da instituição.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *