Gaúchos fazem trote solidário em favor de entidade assistencial

 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

Um trote solidário foi a acolhida aos mais de 100 calouros dos cursos disponíveis no polo de apoio presencial da Uninter em Santa Rosa (RS), no último dia 16. Depois de terem o rosto pintado pelos veteranos, saíram todos juntos para conseguir doações de leite, material escolar e de higiene, produtos de limpeza, roupas e calçados. Tudo destinado depois à Associação de Proteção à Menina de Santa Rosa (Apromes).

“O evento foi maravilhoso, pudemos envolver os estudantes e eles se sentiram acolhidos. Conheceram a estrutura do lugar e as pessoas que irão trabalhar com eles. Tudo foi feito para que se sintam próximos, mesmo o curso sendo à distância”, diz a gestora do polo, Jaqueline Boz. A integração e a importância da comunicação para o desenvolvimento da educação a distância foram alguns assuntos tratados durante as boas-vindas aos calouros de licenciaturas, bacharelados e tecnólogos.

Jaqueline apresentou aos calouros a equipe do polo: a coordenadora Isabel Ludtke, os tutores Fernanda Milani Mor, Karine Chrischum, Senírio Naujorks e Silvane Correia, as secretárias Malu Paveglio e Ana Caroline Reus. Depois, os novos alunos assistiram a uma apresentação do vídeo institucional da instituição e sobre o funcionamento da educação a distância. Receberam ainda brindes e orientações sobre a plataforma virtual usada pela Uninter no processo pedagógico.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *