HOMENAGEM

Fundador da Uninter, Wilson Picler recebe título de Cidadão da ACP

Fundador e chanceler do Grupo Uninter, o empresário Wilson Picler foi agraciado na quinta-feira (5) com o título Cidadania Associação Comercial do Paraná – ACP. Entregue pelo presidente da ACP, Gláucio Geara, o prêmio é uma homenagem a pessoas que tenham desenvolvido notável atividade em benefício do engrandecimento e defesa das instituições nacionais e da democracia, exercendo princípios da cidadania, direito, justiça e solidariedade.​ A premiação teve início em 2012 e entre os homenageados estão o prefeito de São Paulo, João dória, e o ex-governador e senador Álvaro dias.

Inovações no mercado e constantes investimentos foram estratégias citadas pelo chanceler em seu discurso durante a entrega, realizada na sede da ACP, em Curitiba. Wilson Picler agora está na lista de homenageados que receberam o título de cidadania da ACP, mas afirma que não se faz nada sozinho. “Compartilho este prêmio com todos os nossos professores e colaboradores. Ele não é só meu, ele é de todos nós na Uninter”.

Toda a diretoria do Grupo Uninter prestigiou a cerimônia de premiação. O reitor da Uninter, Benhur Gaio, acompanha há 20 anos a trajetória de Wilson Picler na busca da realização do sonho de ser um diferencial na educação brasileira. “Ele foi um líder e empresário excepcional, que com muita maturidade conseguiu alcançar suas metas”, destaca o reitor.

A Uninter é hoje uma das maiores instituições de ensino superior do país. Conta com mais de 210 mil alunos vinculados aos seus mais de 600 polos de apoio presencial espalhados por todos os estados do Brasil. Pela constante inovação e por fazer a educação chegar até aos mais longínquos recônditos do país, a Uninter tem alcançado um reconhecimento internacional como poucas instituições de ensino no país já conseguiram.

Com forte representatividade na educação e pela sua atuação política quando foi deputado federal, Picler foi escolhido como homenageado através de uma assembleia composta por membros da Associação Comercial do Paraná. “Além de um empresário de destaque e uma história íntegra na política, Wilson Picler tem o respeito de seus auxiliadores e familiares. Isso é essencial”, destaca o presidente da ACP, Gláucio Geara.

Embed HTML not available.
Autor: Arthur Neves – Estagiário de jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Gabriel Bukalowski - Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *