RECONHECIMENTO

Polícia Militar homenageia professora da Uninter por apoio à segurança pública

Policiais militares e pessoas da comunidade que contribuíram para o fortalecimento do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) foram homenageados nesta segunda-feira (19) em Curitiba (PR). A homenagem aconteceu durante cerimônia de celebração de 10 anos deste BPEC, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, na capital do estado.

A diretora da Escola de Gestão Pública, Jurídica, Política e Segurança da Uninter, Débora Veneral, foi uma das homenageadas. “Como a Uninter é uma instituição educacional de extrema responsabilidade e investidora da educação, em razão da escola estou sempre à frente desse projeto com a área de segurança pública, envolvendo policiais militares e civis”, explica.

Os escolhidos receberam uma moeda comemorativa dos 10 anos da BPEC. Estavam presentes representantes do governo do Estado e da Secretaria de Educação, pessoas da sociedade civil e prefeitos apoiadores do projeto da patrulha escolar, assim como a Uninter, que foi representada pela diretora. A instituição tem parceria com a Polícia Militar, por meio de convênios que proporcionam o acesso e a ampliação à educação tanto dos policiais quanto dos familiares que estudam na Uninter.

“Ontem [dia da homenagem], me deparei com três ou quatro pessoas que vieram conversar comigo e falaram que eu era sua professora em determinado curso ou que era aluno da instituição. Considerando todo o cenário brasileiro, é muito gratificante saber a importância que nós temos na questão da educação para a vida das pessoas, sobretudo na formação e capacitação dos profissionais de segurança pública”, comenta Débora.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Valéria Alves – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Assessoria PM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *