TRABALHO

Formação EAD garante 9 em concurso público

A Uninter possui polos de apoio presencial (PAPs) espalhados por todo o Brasil, dando suporte aos alunos da educação a distância. Egressos do polo de São Lourenço  (MG) da instituição, formados em diversos cursos de licenciatura a distância, recentemente se tornaram motivo de orgulho para a Uninter, pois estão sendo aprovados em concursos públicos.

São eles: Sabrina de Fátima Fernandes, Stephano Nogueira da Silva Oliveira, Sydney Magal da Silva, Tiago Rosa Lopes e Lucas Vinicius da Silva Ramos, formados em História; Lenise de Fátima Guimarães, formada em Geografia; Diogo Silvério dos Santos e Roberta Nogueira da Silva Oliveira, formados em Filosofia; e Tamma de Oliveira Guedez Barboza, formada em Pedagogia. Eles estudaram entre 2015 e 2018. Alguns já assumiram seus cargos, enquanto outros ainda aguardam a nomeação.

Como instituição, a Uninter tem como missão oferecer um ensino de qualidade e formar profissionais de sucesso. Por isso, saber que seus egressos estão se tornando educadores de destaque em suas cidades produz um sentimento de realização.  “Hoje, o professor exerce a função de mediador entre aluno e conhecimento. Nós devemos nos empenhar em auxiliar nossos alunos no processo da aprendizagem. Sendo assim, a vitória deles também é nossa vitória”, comenta Francesca Paola Bortoni, coordenadora do polo de São Lourenço.

Parabéns aos egressos da Uninter: que eles possam trilhar uma rica carreira profissional, espalhando a semente da educação pelo Brasil.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo UN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *