Festival de Curitiba terá cobertura de alunos de Jornalismo da Uninter

Autor: Barbara Carvalho – Jornalista

Adquirir conhecimento e experiência fora do ambiente da aula é uma experiência que engradece o portfólio de qualquer graduando. Dos dias 25 de março a 7 de abril, alunos do curso de Jornalismo da Uninter poderão fazer parte da equipe de cobertura do Festival de Teatro de Curitiba. Os interessados podem se inscrever acessando este link. As inscrições podem ser feitos até dia 29 de fevereiro.

Durante todos os dias do evento, os estudantes poderão participar de coberturas de peças teatrais, coletivas de imprensa, entrevistas e demais atividades que virão a ocorrer durante o período. Aos envolvidos, será disponibilizado certificado de participação para horas complementares e capacitação ofertada pela equipe do festival. É uma ação voluntária, e a escala será distribuída de acordo com o horário disponível dos integrantes da equipe e dos espetáculos.

O Festival de Teatro de Curitiba chega a sua 32° edição em 2024. O evento visa catalisar talentos das artes não só de Curitiba, mas de todo o Brasil. Todos os anos, recebe artistas e pessoas de todo o país, dispondo de produções artísticas de qualidade a preços acessíveis. Durante 14 dias, acontecem mostras simultâneas que integram o festival, agrupando a Mostra Lúcia Camargo, Fringe, Risorama, MishMash, Programa Guritiba, Gastronomix e Interlocuções. Acesse a programação na íntegra aqui.

A Uninter é uma das patrocinadoras do festival, e a Central de Notícias Uninter (CNU) fará a cobertura do evento junto aos alunos do curso de Jornalismo, em parceria com a Agência Mediação. Em 2023, a CNU inovou ao realizar este tipo de cobertura no Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema de Curitiba. Conheça a ação e saiba mais pelo link.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho – Jornalista
Edição: Arthur Salles – Assistente de Comunicação Acadêmica


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *