OPORTUNIDADE

Feira de Santana arrasou com sua feira de profissões

A 2º Feira de Empregos e Profissões da Uninter não se restringiu a Curitiba. Realizada no último dia 21 de julho, o evento também ocorreu simultaneamente com outros polos da instituição pelo Brasil. Um deles, foi a unidade de Feira de Santana (BA), que organizou o evento para apresentar cursos de graduação e pós-graduação que a instituição oferece, em especial da educação a distância.

É a primeira vez que a feira ocorre no município. A ação ainda contou com aproximadamente 15 expositores, entre eles empresas de recursos humanos, serviços e produtos. Logo na primeira edição, a feira se tornou uma referência para a comunidade. O público teve a possibilidade de conhecer novas marcas, acompanhar workshops, minicursos, participar do Programa Mais Emprego e ter a oportunidade de primeiro estágio.

Gestor do polo de apoio presencial da Uninter em Feira de Santana, Emerson Silveira contou com diversos parceiros da região. “Os alunos puderam ver a seriedade”, diz. Marta da Graça Lima, pedagoga e palestrante do minicurso “Empreender uma Atividade Humana”, resumiu o evento em uma frase. “Uma experiência enriquecedora”. Quatro empresas ministraram minicursos durante a feira.

Aproximadamente 15 alunos voluntários participaram do evento, em sua maioria do curso de Pedagogia da Uninter. Além de tutores que estiveram presentes para esclarecer dúvidas sobre os cursos. Foram apresentadas as instalações do polo, foi realizada a distribuição de folders e a população conheceu os espaços da instituição de ensino.

Madalena Braga, jornalista e apresentadora da TV Subaé, afiliada da Rede Globo, também participou da feira, que foi aberta a toda a comunidade e contou com a participação direta e indireta dos alunos e comunidade acadêmica. “Nós tivemos visitantes externos que ficaram encantados com a instituição como um todo”, explica Emerson.

Localizado no agreste baiano, Feira de Santana é o segundo maior município da Bahia. A distância da capital, Salvador, é 118 km. Sua população é de 600 mil habitantes. Além de ser conhecida como “Princesinha do Sertão”, tem comércio desenvolvido e dois centros industriais com mais de 120 empresas instaladas.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Feira de Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *