Fazendo História: bacharelado ganha nota máxima no MEC

Autor: Renata Cristina - estagiária de jornalismo

A vida do ser humano está imersa em histórias desde o dia de seu nascimento. Cada aprendizado adquirido durante a vida é resultado de processos de conhecimento construídos ao longo dos anos. A história é escrita no cotidiano, no qual ocorrem desde as pequenas mudanças na vida de um indivíduo até os grandes acontecimentos, que mudam o rumo da humanidade.

Para a compreensão da história e do contexto no qual a humanidade está inserida, a Uninter disponibiliza o Bacharelado em História. O curso foi bem avaliado em todos os requisitos do MEC, alcançando a nota máxima da avaliação. A nota foi recebida com muita satisfação entre professores e coordenadores do curso. A coordenadora do curso, Deisily de Quadros, celebra a nota e destaca a importância do trabalho em equipe.  “É o resultado de um trabalho conjunto, da parceria entre professores, coordenação, direção da ESE, alunos, polos e todos os setores que auxiliam no funcionamento do curso’’, diz.

Harry Takahide Daijó cursa História desde fevereiro de 2018 e recebeu com muita animação a nota do curso. ‘’Para mim é algo muito importante. Uma graduação, como sabemos, demanda muitas horas de empenho e dedicação – não só do aluno, mas também, de muitos profissionais. A nota 5 do MEC garante que todo esse esforço não será desperdiçado; ao contrário, será recompensado’’, afirma o estudante.

Para ele, a instituição mescla aspectos importantes para a rotina diária e isso é o diferencial. ‘’Ao pesquisar mais sobre a Uninter, percebi que ela poderia me ajudar no quesito flexibilidade. Para voltar a estudar, teria que contar com uma instituição que não só conhecesse essa realidade, esse tipo de demanda, mas que tivesse comprovadamente essa versatilidade.’’

O Bacharelado em História tem duração de 4 anos e o graduado tem ampla possibilidade no mercado de trabalho. O formado pode atuar em centros de pesquisa, instituições de Ensino Superior, centros de memórias, arquivos, museus e demais locais que armazenem conhecimento histórico. ‘’O curso tem como objetivo formar um historiador que dialogue com o seu tempo, com a sociedade em que vive, atuando em espaços de memória, de acervos, de história”, explica Quadros. ‘’É uma alegria trabalhar ao lado de pessoas que sonham com uma formação humana e de qualidade, que tenha como objetivo não só formar o historiador, mas levar a educação a todos, de forma democrática. Assim, esse 5 é fruto de sonhos dos professores da área de Linguagens e Sociedade e da direção da ESE, professora. Dinamara’’, finaliza a coordenadora do curso.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Renata Cristina - estagiária de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Pixabay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *