Exemplo de Nelson Mandela serve de inspiração para tecnólogos mineiros

Cláudia Freire – Estudante de Jornalismo

O filme Invíctus relata a luta contra o Apartheid e a liderança de Nelson Mandela, o primeiro presidente negro da África do Sul. Estrelado por Morgan Freeman e dirigido por Clint Eastwood, o filme mostra como Mandela busca ajuda de um jovem capitão da equipe de rúgbi para reunificar um país dividido pela disputa racial.

O exemplo de Mandela retratado no filme foi o tema do 1º Encontro de Tecnólogos do polo da UNINTER na cidade de Coronel Fabriciano (MG). Participaram alunos dos cursos de Marketing, Gestão Comercial, Processos Gerenciais, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Turismo, Comércio Exterior, Logística, Gestão Ambiental e Gestão Financeira.

O encontro teve como objetivo promover a interação dos alunos através da troca de experiências e conhecimentos, e o intuito de gerar oportunidades e criar vínculos entre eles. Questões como liderança, superação, foco e crescimento profissional presentes em todas as áreas foram debatidas pelos alunos após o filme.

A assistente educacional do polo, Natália Araújo, avalia positivamente a iniciativa. Para ela, foi uma oportunidade para interagir uns com os outros, falar sobre como o curso tem acrescentado em suas vidas pessoais e profissionais, como estão se inserindo no mercado de trabalho e refletir em conjunto sobre a lição deixada pelo filme que gerou o tema do encontro.

“Teve um retorno positivo dos alunos, que aprovaram muito a ideia de estarem reunidos. Eu acredito que o tema do 1° Encontro de Tecnólogos os contagiou ao relatar a liderança e a luta pelo que se acredita, e o caso de Mandela serve como inspiração”, conclui Natália.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *