Palestra na Uninter alerta para risco de degradação ambiental em Santo Ângelo (RS)

As mudanças climáticas constantes na região de Santo Ângelo (RS) representam uma questão importante quando o assunto é a gestão ambiental do município. “Com frequência fazemos até brincadeiras com as oscilações de temperatura e com o fato de termos dias com características de todas as estações do ano em 24 horas. Porém, a população em geral precisa ficar atenta, pois este pode ser um sinal da degradação ambiental da região”, alerta Rodrigo Berté, diretor da Escola Superior de Saúde, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Humanidades da Uninter.

O alerta realizado durante uma palestra no polo da UNINTER, em Santo Ângelo, propôs um debate atual para alunos e moradores da região.  Apesar de abordar a Gestão Socioambiental no Brasil, o palestrante também dedicou atenção ás questões locais, já que o Rio Grande do Sul tem projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa propondo alterações na legislação ambiental do Estado. “Proteger o meio ambiente é papel de todos e tem relação direta com práticas do dia a dia. Não podemos negar a nossa responsabilidade. É dever de cada um repensar questões como o consumismo, o descarte de resíduos e a queima de combustíveis fósseis, por exemplo”.

A palestra sobre sustentabilidade foi parte da Semana Acadêmica da Uninter, em que também foram debatidos temas como educação, empreendedorismo e inovação. “A nossa semana acadêmica teve como objetivo aproximar nossos alunos e a comunidade, por meio de temas atuais, diretamente ligados a realidade social e ao mercado de trabalho. Estas são questões importantes para todos do município e em especial para os acadêmicos, que têm a possibilidade de complementar seu aprendizado”, explica Mauri Moreira, gestor administrativo do polo da Uninter em Santo Ângelo. Realizado entre os dias 17 e 21 de outubro o evento reuniu mais de 300 participantes.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *