Campanha incentiva a leitura e ainda leva agasalho a quem sente frio

Luana Joly – estudante de Jornalismo

Fazer o conhecimento circular e aquecer quem está com frio. Essa foi a proposta dos polos da UNINTER em Passo Fundo e Santa Cruz do Sul, ambos no Rio Grande do Sul, ao desenvolver a campanha Livros que Aquecem. Foram arrecadados mais de 300 agasalhos em Santa Cruz do Sul e outros 100 em Passo Fundo.

Durante todo o inverno, funcionários da empresa Kopp Tecnologia trocaram agasalhos por livros publicados pela editora do Grupo Uninter. A troca também foi feita em ações na praça de Passo Fundo.

Em Passo Fundo as doações foram destinadas à ONG Amor. Em Santa Cruz do Sul, o material coletado foi entregue a duas instituições: a Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca), instituição para crianças e adolescentes cujos pais não podem ter a guarda, e para o orfanato Lar Esperança Mary Taranger, da cidade vizinha de Rio Pardo (RS).

A gestora do polo da Uninter em Santa Cruz do Sul, Luciane Lopes, diz que os funcionários da Kopp Tecnologia comentavam que faziam questão de participar devido ao caráter solidário da iniciativa. ”O objetivo é promover o incentivo à leitura para que as pessoas possam ter acesso a livros de qualidade e beneficiar instituições carentes com as doações”, diz.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *