Evento resgata história do planejamento urbano de Curitiba

Autor: Arthur Salles - Estagiário de Jornalismo

Curitiba é melhor capital do país para se viver, mostra ranking. Foto: Daniel Castellano / SMCS

Os cursos de Gestão Pública e de Administração Pública da Uninter irão transmitir ao vivo nesta quarta-feira (10.fev.21), às 19h30 (horário de Brasília), um bate-papo sobre a história da organização urbana de Curitiba (PR). As convidadas são as autoras do livro Traços de Curitiba: 50 anos de planejamento urbano (Instituto Jaime Lerner), Iuri Fukuda Hayakawa e Daniela Tahira Munhoz da Rocha, arquitetas do IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba).

O evento, mediado pela coordenadora dos cursos, Manon Garcia, traça um resgate histórico do planejamento curitibano desde a década de 1960, que remonta às origens do próprio IPPUC e de marcos na Lei do Plano Diretor da capital paranaense. No livro, as escritoras apresentam depoimentos de pessoas envolvidas diretamente na modernização de Curitiba, como o ex-governador e ex-prefeito Jaime Lerner, o prefeito Rafael Greca (DEM), engenheiros, arquitetos e demais técnicos.

A capital paranaense é reconhecida nacional e internacionalmente por seu planejamento urbano. Com um plano de desenvolvimento integrado feito há mais de cinco décadas, Curitiba é a primeira colocada em Urbanismo na classificação do Connected Smart Cities, plataforma que agrega empresas e governos a fim de identificar aspectos positivos e pontos a serem aperfeiçoados nos municípios brasileiros.

Agendada para a próxima quarta, às 19h30 (horário de Brasília), a transmissão ficará disponível no canal da ESGPPJS (Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança) no YouTube. Para ativar o lembrete e conferir a programação, clique aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Salles - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Daniel Castellano/SMCS e divulgação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *