Estudantes ganham bolsa integral da UNINTER em concurso da Assembleia Legislativa do PR

A Assembleia Legislativa do Paraná colocou em exposição no seu espaço cultural desde esta segunda-feira (12) os textos vencedores e finalistas do seu 1º Concurso de Redação, promovido em parceria com o Projeto Eureka, a Secretaria de Estado da Educação e com o Centro Universitário Internacional UNINTER. Participaram cerca de 50 mil estudantes do ensino médio das 132 escolas públicas estaduais de Curitiba.

Os três primeiros colocados ganharam da Uninter uma bolsa integral para um curso de sua livre escolha na educação a distância (EAD). Em primeiro lugar ficou Ynaí Mahatma Paiva Franco, da 3ª série do Colégio Estadual Senador Manoel Alencar Guimarães, e em segundo ficou Camilla Pereira, da 3ª série do Colégio da Polícia Militar. Já o primeiro lugar na categoria 4ª ano do ensino médio técnico ficou com Izabela Maria Vaz da S. Oliveira, do Instituto de Educação do Paraná.

O concurso foi promovido pela Alep juntamente com a Secretaria de Estado da Educação, com a Uninter e os professores do Projeto Eureka. O protocolo de intenções foi assinado em encontro que reuniu o presidente da Alep, Ademar Traiano, o 1º secretário da Casa, Plauto Miró, a diretora da Escola Superior de Educação da Uninter, Dinamara Machado, o vice-reitor da UNINTER, Jorge Bernardi, e o coordenador do Projeto Eureka, Marlus Geronasso.

O concurso faz parte do projeto “Assembleia no Enem” e teve como tema “Como o cidadão pode participar de maneira efetiva das discussões e da elaboração de projetos de lei na Assembleia Legislativa do Paraná?” O protocolo previa a premiação das três melhores redações com uma bolsa de ensino integral para qualquer curso entre os 42 da educação a distância oferecidos pela UNINTER.

A UNINTER participou do concurso disponibilizando pessoal para a correção das redações, cedendo suas salas de aula e, por fim, concedendo as três bolsas. Dinamara salienta que essa é uma das maneiras de a Uninter contribuir com a sociedade paranaense. “Trabalhar com alunos do ensino médio, nessa parceria com a Assembleia Legislativa, é cuidar das gerações que estão por vir”, diz.

Jorge Bernardi destacou a inovação da UNINTER no setor da educação e apontou dados do Ministério da Educação que a colocam na liderança em qualidade. A parceria com a Alep, segundo ele, é mais uma forma de a instituição reafirmar sua vocação para a inovação.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *