Mães estudantes da Uninter agora contam com espaço próprio para amamentar o bebê

Miriã Calistro – Estagiária de Jornalismo

Alimento mais completo para o bebê, o leite materno contém as proteínas, vitaminas e gorduras necessárias para o seu desenvolvimento. Contém ainda anticorpos e glóbulos brancos, essenciais para protegê-lo de doenças. Sem contar o desenvolvimento emocional do bebê, dada a ligação com a mãe, o que o ajudará no desenvolvimento psicomotor e nos futuros relacionamentos interpessoais.

Mas é importante que a amamentação ocorra da forma mais natural possível e que a mãe esteja relaxada em uma posição confortável. Desse modo, com o intuito de proporcionar um espaço para as mulheres que continuam os estudos e que precisam amamentar os filhos, o Centro Universitário Internacional UNINTER criou salas de amamentação em alguns de seus polos.

Para Viviane da Silva, professora do curso de Pedagogia da UNINTER, essa iniciativa mostra a preocupação da instituição com as mães que vivem esse momento de conciliação da gestação com a vida acadêmica. “As alunas não irão se sentir envergonhadas em amamentar o próprio filho, pois terão um espaço reservado apenas para elas’’, comenta.

Aluna do curso de Pedagogia, Victória Durão, mãe de um bebê de dois meses, conta que está contente com a sala própria para a amamentação, pois utiliza o horário do intervalo para ficar mais próxima do seu filho em um ambiente reservado. “Essa sala permite com que nós, alunas, possamos ter mais privacidade para cuidarmos dos nossos filhos, até porque quando o bebê ainda é pequeno, é importante que a mãe permaneça perto da criança”, diz.

A professora Viviane diz ainda que essa iniciativa está sendo um apoio para que as alunas não desistam do curso superior. “A atuação da instituição mostra a preocupação com os estudos das alunas e também com o bem-estar tanto delas quanto dos bebês. É um grande incentivo, pois muitas mulheres querem continuar o curso, mas também querem aproveitar esse momento único com a criança”, observa.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *