Estudantes da Uninter unem diversão e ação social em recepção aos calouros

Autor: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo

Os formandos do curso de Jornalismo da Uninter Sérgio Júnior, Luis Gustavo Oliveira e Thalita Welke organizaram uma recepção aos calouros dos campi Tiradentes, Divina Providência e Garcez, em Curitiba (PR), no dia 6.03.2020. Sérgio e Luis contam que ainda não haviam participado de um evento dessa natureza, por isso decidiram promover esse encontro para partilhar bons momentos com os colegas.

O encontro aconteceu em uma lanchonete próxima ao campus Tiradentes, e o intuito não era apenas reunir os calouros, mas gerar uma interação com estudantes de todos os períodos letivos que tivessem interesse em conhecer pessoas novas na faculdade.

Participaram do encontro alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Administração, Gestão Comercial, Secretariado Executivo e Direito.

Seguindo sugestão do professor Jheison Nunes Holthausen, do curso de Publicidade e Propaganda, os estudantes realizaram um “trote solidário”. Foi solicitado aos participantes do encontro que levassem 1kg de alimento para doar ao lar de idosos Casa Iraci, localizado no bairro Xaxim, em Curitiba.

O resulto foi positivo: foram arrecadados mais de 25 kg de alimentos. Entusiasmados, os organizadores já planejam o próximo encontro, previsto para o dia 10 de abril, e a meta agora é a de alcançar a quantidade de 60kg de alimentos para doação.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *