Estudante de jornalismo cria blog sobre notícias da educação

Autor: Sabrina Fernandes - Portal Mediação

Fátima de Souza Rocha é estudante de Jornalismo da Uninter na modalidade a distância em Marumbi (PR) e criadora do projeto independente Blog da Fátima Rocha – Notícias da Educação, um espaço voltado para a da educação e que divulga notícias sobre os acontecimentos dessa área. Ela criou o blog em 2018 com o objetivo de reunir sua experiência na educação com a graduação na área da comunicação.

“Sou funcionária pública e trabalho na área da educação há 30 anos, já desempenhei funções de docente, gestão e no momento sou secretária de um colégio estadual. Como eu iniciei o curso de jornalismo em 2017, em 2018 resolvi desenvolver algo que eu pudesse colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso”, explica a estudante.

No blog são publicadas notícias de interesse estadual a nacional e também informações importantes para toda a comunidade escolar. “Resolvi montar esse projeto porque, como eu trabalho na área da educação, e é uma área bem movimentada e com várias informações diariamente, achei viável desenvolvê-lo. As pessoas atuantes nessa área, professores, funcionários da educação, pais de alunos e a comunidade escolar como um todo, veem uma grande utilidade nesse trabalho. São publicadas informações tanto em nível estadual quanto nacional, que tem tido uma boa aprovação perante a comunidade escolar”, conta Fátima Rocha.

Ela ainda salienta a vontade de continuar com o blog mesmo após o término da graduação em jornalismo. “Termino a graduação em maio e pretendo seguir com o projeto. Também resolvi seguir na educação porque tenho uma experiência nessa área. Fica bem tranquilo para desempenhar esse trabalho e criar as matérias por ser uma área que eu estou aqui atuando há bastante tempo”, finaliza.

Projetos independentes

O portal Mediação possui uma área exclusiva para divulgar os projetos desenvolvidos por estudantes de Jornalismo da Uninter. Os interessados que possuem um projeto independente disponível na internet e desejam divulgar o mesmo, devem acessar aqui e preencher o formulário.
Incorporar HTML não disponível.
Autor: Sabrina Fernandes - Portal Mediação
Créditos do Fotógrafo: Reprodução Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *