Estudante de Educação Física da Uninter assina contrato com o UFC

Autor: Beatriz Vasconcelos - Estagiária de Jornalismo

No último mês de junho, Cristiano Rodrigues, estudante do curso de Educação Física da Uninter na modalidade a distância, assinou contrato com o Ultimate Fighting Championship (UFC) para a categoria peso médio, que vai de 77,5 até 84 kg, o que foi motivo de orgulho para a instituição. Cristiano é treinador e assinou o contrato junto com um de seus alunos, Wellington Turman.

Cristiano e Wellington estreiam na Califórnia (EUA) no próximo dia 13 de julho na modalidade UFC Fight Night 155. Neste evento, Turman irá enfrentar o atleta Karl Roberson, veterano nessa modalidade. Segundo Cristiano, eles assinaram um contrato para quatro lutas e têm um grande trabalho pela frente. O objetivo da dupla é ter uma boa pontuação para que possam renovar o contrato e conquistar o cinturão.

Uma das grandes motivações que levaram o estudante de Educação Física para essa área de atuação foi o fato de que, desde criança, sempre gostou de assistir a filmes e jogos de luta. Consequentemente, quando fez 14 anos começou a lutar boxe. Atualmente, seu maior estímulo é tentar passar o melhor das artes marciais para todos os públicos. Cristiano afirma ainda que pretende aumentar seu conhecimento nas áreas de preparação física, musculação e fisiologia, buscando alcançar a excelência no desempenho de sua carreira de treinador.

Para participar de um evento mundial tão importante, além de ser necessário competência e garra do lutador, também é essencial ser treinado por um profissional capacitado. Para o estudante de Educação Física, o curso tem grande importância para seu desenvolvimento profissional e faz com que ele tenha novas ideias em relação à preparação dos seus atletas, fazendo com que eles tenham um melhor desempenho nos duelos.

O UFC é uma organização norte-americana de artes marciais mistas (também conhecida como MMA – Mixed Martial Arts). As lutas deste campeonato, conhecido mundialmente, são uma mistura de estilos como Muay Thay, Jiu Jitsu, Boxe e Karatê.

No UFC, diferentemente de outros esportes em que os prêmios são troféus ou medalhas, o prêmio final é um cinturão de ouro. Dessa forma, o objetivo final dos lutadores da liga é conquistar o cinturão. De acordo com Cristiano, chegar até o UFC é o ponto mais alto do trabalho desenvolvido por ele como treinador.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Beatriz Vasconcelos - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *