Ensino semipresencial representa mais economia para quem sonha cursar a faculdade

Autor: Assessoria

Com a recessão iniciada no segundo trimestre de 2014, as famílias brasileiras perderam poder de compra e precisaram reajustar os gastos para se adequar a um novo padrão de vida. O resultado dessa crise são 63 milhões de brasileiros endividados no Brasil (sendo 12 milhões entre os 18 e 29 anos), mais de 13 milhões de desempregados e quatro entre dez brasileiros vivendo da informalidade.

Os dados, que são de fácil acesso nos sites do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Serviço de Proteção de Crédito (SPC), obrigaram o brasileiro a adiar a viagem de fim de ano, economizar nas compras e, em alguns casos, interromper temporariamente os estudos.

No entanto, com a expansão das metodologias de ensino e avanços tecnológicos, opções mais viáveis surgiram no mercado, como o ensino a distância (EAD) e o semipresencial.

De acordo com o professor Daniel Cavagnari, da Escola de Comunicação, Gestão e Negócios da Uninter, o ensino semipresencial é “o melhor dos dois mundos, pois alia o presencial e o EAD, possibilitando entregar todo o material necessário para o aluno estudar a preços mais acessíveis sem deixar de praticar com os colegas de turma, com o professor em sala de aula e colocando a mão na massa”.

Sobre as vantagens financeiras, Daniel explica que a economia está antes de tudo na mensalidade do curso, que é mais em conta que o presencial. “Além disso, existe a economia com o deslocamento e alimentação, pois no presencial o aluno deve estar disponível cinco dias da semana e no semi apenas em dois”.

Outra vantagem apontada pelo professor é a flexibilidade de tempo oferecida pela modalidade. “Com isso [somente duas aulas por semana], o aluno pode se dedicar mais à sua carreira profissional sem o desgaste do cotidiano puxado do estudante”.

Sobre o Grupo Uninter

Grupo Uninter é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 210 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Mantém polos de apoio presencial estrategicamente localizados em todo o território brasileiro e cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais, acesse uninter.com.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Assessoria
Créditos do Fotógrafo: Arquivo UN


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *