Estação Sustentável: programa debate o meio ambiente no rádio

Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo

Falar do meio ambiente significa referir-se ao conjunto de fatores físicos, biológicos e químicos que cerca os seres vivos, influenciando-os e sendo influenciado por eles. Essa é uma simples definição das relações que governam o ecossistema que possibilita nossa existência.

Atualmente, repensar nossa relação com o meio ambiente tornou-se fundamental para a sobrevivência do planeta, e o programa Estação Sustentável, da Rádio Uninter, nasceu para tratar dessa questão. Em suas edições já foram abordados temas como: agrotóxicos, saneamento ambiental, recursos hídricos, resíduos sólidos, descartes de medicamentos, entre outros.

O programa é uma produção da Escola de Saúde, Meio Ambiente, Biociência e Humanidades da Uninter, contando com participações de diversos professores, além de convidados externos, para debater e propor soluções para um mundo mais equilibrado.

Você pode acompanhar as transmissões ao vivo do Estação Sustentável todas as segundas, às 15h, na Rádio Uninter. As reprises são às quartas, 11:30h, e todos os programas ficam disponíveis no site da emissora.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Evandro Tosin - Estudante de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *