Distrito Federal e Goiás ganham novos cursos na área de saúde

Autor: Assessoria

Depois de acompanharmos o crescimento exponencial da educação a distância nos últimos anos, a grande tendência para 2020 são os cursos híbridos: modalidade derivada do ensino a distância e que promove a relação entre aulas teóricas quando e onde o aluno quiser alternadas com aulas práticas.

A modalidade, também chamada de semipresencial, tem encontros mais aprofundados, pois os alunos já estudaram os tópicos fundamentais a distância. Isso significa que o conhecimento e o tempo dos professores e universitários são melhor aproveitados.

A Uninter, grupo educacional paranaense referência no ensino a distância, passa a ofertar a partir de fevereiro em Brasília e Goiás cinco cursos de saúde já presentes na capital do Paraná. O potencial de trabalho é grande, o Brasil é o oitavo maior mercado de saúde do mundo e o nono que mais tem gastos com o setor.

Os novos cursos oferecidos na modalidade semipresencial são os bacharelados em Biomedicina, Farmácia, Nutrição e Fisioterapia, além do curso de tecnologia em Estética e Cosmética. Como diferencial, destaca-se a alta carga de aulas práticas em laboratórios e cenários de práticas como hospitais, ambulatórios, clínicas, escolas, unidades de saúde, instituições de longa permanência, entre outros.

“Estamos trazendo tecnologia de ponta para propiciar o que há de mais moderno aos nossos estudantes. O corpo docente também é composto por especialistas, mestres e doutores com formação específica. Com esses novos cursos, estamos estendendo a expertise que a Uninter já tem no ensino semipresencial para a área da saúde”, diz o diretor da escola, professor Rodrigo Berté.

Segundo o professor, Cristiano Caveião, coordenador da área da saúde, aliadas a essas tecnologias, durante as aulas práticas, os alunos desenvolverão habilidades e ainda terão interação entre os alunos, professores e em algumas situações a equipe multidisciplinar, paciente e familiares durante os estágios supervisionado.

Dentre os cinco cursos, quatro — Biomedicina, Farmácia, Nutrição e Fisioterapia — contam com estágio supervisionado e seguem regras específicas para a habilitação dos alunos. Os cursos de Biomedicina e Nutrição terão duração de quatro anos, Farmácia e Fisioterapia, por sua vez, terão cinco anos. Por fim, o curso de Estética e Cosmética deve ser concluído em dois anos e meio.

Os meses de entrada no vestibular para os novos cursos são fevereiro, maio, setembro e novembro. Todas as formações seguem rigorosamente o que é preconizado pelo Ministério da Educação para que os conselhos possam realizar o registro profissional após a formatura dos alunos.

Polos contemplados

Os seguintes polos da Uninter contarão com os novos cursos da Escola de Saúde a partir deste mês de fevereiro:

Distrito Federal: Brasília Shopping Venâncio, Santa Maria, Planaltina, Ceilândia, Taguatinga, Samambaia e Recantos das Emas.

Goiás: Formosa, Trindade, São João da Aliança, Senador Canedo, Pires do Rio, Valparaíso de Goiás, Goiânia Aeroporto, Goiânia Oeste, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Uruaçu, Goianésia e Niquelândia.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento educacional, e é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o centro universitário conquistou o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC. O resultado aliado à nota máxima de seu programa de educação a distância (EAD), consolida a Uninter como a melhor instituição EAD no Brasil, à frente dos outros cinco maiores grupos educacionais que atuam na modalidade.

Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 250 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais, acesse uninter.com

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Assessoria
Créditos do Fotógrafo: Pixabay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *