Escola da UNINTER participa do 1º Simpósio Paranaense de Comitês de Ética em Pesquisa

A Escola Superior de Saúde, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Humanidades participou, em agosto, do 1º Simpósio Paranaense de Comitês de Ética em Pesquisa, que foi realizado no Hospital IPO de Curitiba.

No evento estiveram presentes 90 convidados, incluindo o coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital IPO (NEP), doutor Evaldo Macedo, o coordenador da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), doutor Jorge Venâncio, e palestrantes como Johann Guillermo Hurtado e Maria Cristina Paganini. Também participaram os professores da UNINTER, Vera Lúcia dos Santos, Isabele Antunes Coelho, Ivana Garcia e Elizabeth Hartog.

O objetivo do evento promovido pela equipe do NEP era promover a integração dos Comitês de Ética do Paraná para discutir os principais temas em pesquisa científica. Além das palestras, foram realizadas quatro mesas redondas para discussões.

Entre os destaques estavam temas como Sistema CEP-CONEP, Plataforma Brasil – TCLE, Implicações Éticas na Pesquisa em Saúde e Leis, Normas e Resoluções.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *