Enfoc 2012 tem mais de cem trabalhos inscritos

Alunos de graduação e pós-graduação de diversas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras e internacionais apresentaram no dia 10 de novembro seus trabalhos acadêmicos, durante o IX Encontro de Iniciação Cientifica e Fórum Científico (Enfoc) do Centro Universitário Internacional UNINTER.

Neste ano, o evento obteve 117 trabalhos inscritos, dos quais 99 foram apresentados em bancas presenciais com a participação de 46 professores. Na modalidade a distância, foram inscritos 23 trabalhos com a participação de 11 professores nas bancas.

“O Enfoc vem se consolidando como um importante evento científico institucional, aberto tanto para a comunidade acadêmica interna como externa, de mais de 30 instituições de ensino, das cinco regiões do país e também do Chile, Argentina e Paraguai”, afirma a coordenadora do Enfoc, professora Dra. Sonia Maria Cipriano Bakonyi. Os alunos que ficaram em primeiro lugar da graduação e pós-graduação ganharam uma bolsa integral para curso de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX). Os segundos lugares ganharam uma bolsa de 50%, e os alunos que ficaram em terceiro lugar ganharam um vale-livro, no valor de R$300,00, a ser utilizado na Editora IBPEX.

Confira os vencedores:

Graduação:
1º lugar: Giovani Tessari e Karine Miranda das Neves: “Custo por centro de custos ou por atividades? Um estudo aplicado em uma indústria hoteleira de Curitiba – PR”.
2º lugar: Lozane Winter: “Literatura brasileira para surdos: projeto piloto de signbook – tradução para libras do conto ‘a solução’”.
3º lugar: Marília Teixeira Gomes: “Análise de mercado para viagens de incentivo em Curitiba (PR)”.

Pós-Graduação:
1º lugar: Tyciana Paolilo Borges Silva e Monneglesia Santana Lopes: “Qualidade da assistência de enfermagem prestada a pacientes terminais em unidade de cuidados intensivos”.
2º lugar: Deborah de Almeida Rezende: “Políticas públicas de ordenamento territorial na ruralidade urbana”.
3º lugar: Thiago Perez Bernardes de Moraes e Felipe dos Santos Millani: “Do rational fool aos indicadores de aptidão – Uma revisão crítica da teoria racional a partir da psicologia evolutiva”.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *