Encontro promove as licenciaturas e aproxima alunos e professores

Jorge Junior – Estagiário de Jornalismo

Alunos e professores da Uninter e de outras instituições de ensino superior lotaram no início do mês as instalações do Museu Sacaca, no bairro do Trem, em Macapá (AP), para a abertura do 2º Encontro de Licenciaturas Uninter. A solenidade contou com apresentações de dança e música, além de palestra da diretora da Escola de Educação da Uninter, Dinamara Machado, que falou sobre os desafios e as possiblidades na carreira da docência.

O encontro foi realizado nos dias 1º e 2 deste mês, sob responsabilidade do coordenador pedagógico Pablo Palmeirim, em conjunto com a gestora e a representante do polo local da Uninter, Conceição Maciel e Maria Glória. No segundo dia houve oficinas no próprio polo. Uma delas foi sobre planejamento voltada à educação, ministrada pelo professor Marcelo Dias. O professor Messias Ferreira, conhecido na região como Professor Junior, falou sobre questões lúdicas relacionadas às licenciaturas.

Dinamara esteve presente durante todo o evento, acrescentando informações e orientando a todos sobre os assuntos do encontro. Juliana Rosa, por exemplo, é estudante de Pedagogia na modalidade a distância e está concluindo o primeiro ano do curso e se via muito distanciada da faculdade. “Quando soube do encontro, fiquei interessada em participar. Isso me motivou a ter mais contato com o polo e com os professores, e até mesmo a estudar mais”, conta Juliana.

“Foi um evento que deixou a gente muito feliz. Tenho certeza que já deu e ainda dará muitos frutos”, avalia Maria Glória. Para ela, o encontro proporcionou muita troca de experiências e de informações necessárias para contribuir com a formação docente em diferentes licenciaturas.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *