Embaixador do Vietnã participa de Semana Acadêmica na UNINTER

Na próxima segunda-feira (18/04), às 19 horas, o Embaixador do Vietnã no Brasil, Van Kien Nguyen, participa da Semana Acadêmica dos cursos de Ciência Política e Relações Internacionais da UNINTER.

Nguyen fará uma exposição sobre sua atividade enquanto diplomata no Brasil e suas experiências enquanto representante diplomático. ‘’Essa palestra trará para o graduando, mesmo que de forma indireta, a vivência com as práticas e o cotidiano da diplomacia’’, comenta Leonardo Mercher, professor da Escola Superior de Gestão Pública, Política e Jurídica, e organizador do evento.

No dia seguinte (19/04), o professor do departamento de Ciência Política da UFPR, Sérgio Braga, ministra uma palestra para promover o debate sobre assuntos como a atual crise política no Brasil, a Operação Lava Jato e o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Para Mercher, a discussão sobre política é fundamental para a formação dos graduandos. ‘’A participação do professor Sérgio, especialista no tema, será muito importante para que os alunos possam ter acesso a um debate qualificado sobre o assunto’’, comenta.

Por fim, no dia 20 de abril, o evento será encerrado com a realização de três minicursos ministrados pelos professores do Centro Universitário Internacional UNINTER, Leonardo Mercher, Heloise Vieira e pelo pesquisador da UFPR, Lucas Mássimo.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *