MEDICINA DO TRABALHO

Eles cuidam da saúde de quem cuida da saúde da Uninter

Segurança e medicina do trabalho exercem uma influência direta na produtividade de uma empresa, sendo essencial para o sucesso de um negócio. Dada a importância da medicina do trabalho, o artigo 168 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) prevê a obrigatoriedade do exame médico, por conta do empregador, no ato da admissão, na demissão e periodicamente.

Mas investir em segurança e medicina do trabalho são pode se entendido apenas como um custo de adequação às leis. Deve, antes de tudo, visar à proteção física e mental do trabalhador, melhorando as condições de trabalho para evitar a incidência de doenças e acidentes. Foi com essa visão que a Uninter renovou e ampliou a sua equipe na área de medicina do trabalho, para auxiliar no acompanhamento da saúde e bem-estar de seus colaboradores.

Agora são sete os profissionais da área de medicina do trabalho. A equipe conta com os trabalhos do fisioterapeuta Lucas Hilgemberg, da técnica de enfermagem do trabalho Valeria Nery De Franca, do médico do trabalho e gestor da área Jean Alexandre Correa Vieira, da técnica de enfermagem do trabalho Evelyn Lopes De Souza Ferreira, da médica do trabalho Helen Zancanaro, e das aprendizes Susan Rodrigues Costa e Gabriela Fernanda Moreira.

Lucas Hilgemberg considera importante ter aprendizes na equipe. “Bacana por estarmos dando a oportunidade de um aprendiz vivenciar na prática uma coisa que é da área que ela está estudando. E também o que ela tem para agregar com a gente na área e a gente para agregar com ela nessa parte de aprender”, diz o fisioterapeuta.

Além da novidade na renovação da equipe, outro ponto que a Uninter inova é no exame periódico. O mesmo é feito nas unidades onde os colaboradores trabalham, desta forma, facilita para que o colaborador realizar o exame. De acordo com Lucas, a ideia de realizar os exames desta maneira surgiu após a entrada do médico Jean Correa Vieira na equipe. “Grande vantagem é não fazer o colaborador se deslocar, perder tempo, fica mais dinâmico e a gente consegue um percentual melhor dos colaboradores”, ressalta Lucas.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Talita Santos - Estagiária de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *