Egressos da Uninter ganham bolsa de pós-graduação

Autor: Kethlyn Saibert - Estagiária de Jornalismo

Está cada vez mais difícil conquistar destaque no mercado de trabalho apenas com uma graduação, tendo em vista que o mercado de trabalho está mais exigente e pulverizado. Em razão disso, uma boa opção para ganhar uma melhor qualificação são os cursos de pós-graduação que possibilitam especialização profissional.

A Uninter, pensando no progresso de seus ex-alunos, lançou a campanha “Turbine sua Carreira”. A iniciativa realizou um sorteio de duas bolsas de 100% para cursos de pós-graduação (especialização) para egressos da graduação nas modalidades presencial, EaD e semipresencial.

A campanha aconteceu entre os dias 04.07.20 e 19.07.2020. E para concorrer ao sorteio, os egressos deveriam participar de uma pesquisa, preenchendo um formulário no portal de ex-alunos.

O resultado do sorteio saiu no dia 22.08.2020 e os contemplados da campanha foram Marcos Carlos Vieira dos Santos, de Goiânia (GO), e Leonardo dos Santos Corrêa, de Porto Alegre (RS).

De acordo com Marcos, a bolsa irá agregar muito em sua carreira profissional. Ele escolheu fazer o curso de especialização em História e Cultura Afro-brasileira e Indígena. O aluno já fez duas graduações na Uninter: Tecnologia em Marketing (turma de 2014) e Licenciatura em Filosofia (turma de 2017). “Acredito que fazer essa especialização irá me agregar muito profissionalmente. Fiz o curso de Marketing, e na sequência fiz o curso de Licenciatura em Filosofia, porque gostei da instituição. A Uninter é muito competente no que faz”, afirma.

Marcos relata que a bolsa irá ajudá-lo em sua próxima meta profissional, que é ser professor de História. “Quando fiz o curso de Marketing, eu escolhi porque trabalho na área comercial. Então achei interessante fazer esse curso para agregar na minha carreira. E como também gosto muito da área de educação, optei por fazer o curso de Licenciatura em Filosofia para eu poder atuar na área de treinamento da empresa onde trabalho. E nesse setor, comecei a ‘despertar’ muito para a área de educação, por isso, agora pretendo fazer concurso público na minha cidade para ser professor de História. Então, é uma satisfação muito grande ter sido contemplado com essa premiação”, comemora.

Leonardo já tem especialização e acumula 3 cursos com a Uninter. Ele se formou em Administração (turma de 2016) e fez uma pós-graduação em Gestão de Processos e Qualidade (turma de 2019). Em agosto deste ano, Leonardo iniciou no curso de Gestão de Projetos por meio de uma bolsa de estudos que ganhou com a pontuação na prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

“Eu recebi no meu e-mail uma mensagem falando da pesquisa. Sem querer, eu gravei na memória que teria até certa data para participar. Como já fiz dois cursos com a Uninter, eu sabia que tinha como contribuir com a pesquisa. E tive essa sorte de ter ganhado. Eu fiquei muito feliz, porque mesmo eu tendo feito especialização em Processos, e agora em Projetos, eu já estava cogitando uma terceira. Trabalho na área de compras, que é uma área que demanda muito, então eu já percebia a necessidade de mais uma especialização”, revela.

Até o momento, o estudante ainda não escolheu qual será a sua próxima especialização, mas avalia que a sua trajetória com a Uninter está sendo gratificante. “Minha experiência nos cursos com a Uninter foi muito boa. Eu era de uma universidade em que as aulas eram presenciais e tinha pouco recurso para pagar um curso presencial. Então, eu vim para Uninter na modalidade EAD e me surpreendi com o material e com a didática da instituição”, conclui.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Kethlyn Saibert - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


2 thoughts on “Egressos da Uninter ganham bolsa de pós-graduação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *