Editora InterSaberes faz lançamento simultâneo de 7 livros

A Editora InterSaberes promoveu na última quinta-feira (28) o lançamento simultâneo de sete livros ligados às áreas de gestão pública, política, jurídica e segurança. Aberto ao público, o evento foi realizado na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel, em Curitiba. Os autores dos livros são docentes da Uninter e alguns deles já tinham obras publicadas. Os livros podem ser encontrados aqui no site da editora . Os preços variam de R$ 45 a R$ 75.

A diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política, Direito e Segurança, Débora Veneral, vê o mundo acadêmico como um espaço decisivo para ampliar o conhecimento. “O tema de cada livro amplia bem a visão de quem está começando agora no campo da graduação e até mesmo daqueles que querem aprimorar o seu conhecimento em diferentes campos da área jurídica”, explica.

O professor Lucas Fernando de Castro leciona a disciplina de registro civil de imóveis na modalidade de educação a distância e percebeu que dentro da sua matéria precisava criar algo mais concreto para que os alunos aprendessem mais sobre o tema, que é pouco discutido, mas fundamental. Então, lançou o livro Registro de Imóveis, que apresenta várias leis relacionadas ao tema.

André Frota e Diogo Filipe Sens publicaram juntos o livro Globalização e governança internacional: fundamentos teóricos, que aborda as principais concepções críticas elaboradas sobre a sociedade globalizada no cenário internacional. “A pesquisa foi intensa até chegarmos a um viés sobre a sociedade globalizada na contemporaneidade”, lembra Diogo.

Os livros

Os livros lançados pela editora são estes: Sistemas de segurança da informação na era do conhecimento, de Armando Kolbe Júnior, Valores políticos, ideológicos, cívicos e culturais, de Rogério Carlos Born, Registro de imóveis, de Lucas Fernando de Castro, Direito aplicado (2ª ed.), de Débora Veneral e Silvano Alcântara, Sistema penitenciário e execução penal, de Mariel Muraro, Globalização e governança internacional: fundamentos teóricos, de André Frota e Diogo Filipe Sens, e História política comparada da América Latina, de Leonardo Mercher.

A linha editorial da InterSaberes está focada no campo técnico-científico, principalmente nas ciências humanas, exatas e sociais aplicadas. Dessa forma, ela visa contribuir com a democratização e a divulgação do conhecimento. Além disso, o sistema dialógico, que é o diferencial da editora, tem colaborado para que a leitura dos materiais seja mais clara e dinâmica. Conheça aqui a livraria online da editora, aqui para entrar na página no Facebook ou aqui para o canal no YouTube.

Um minuto de silêncio

Após a solenidade no auditório da livraria, a Diretora e outros professores pediram um minuto de silêncio em memória ao professor de do curso de Direito, Aloísio Surgik, que faleceu no mesmo dia do evento (28). O professor passava por sérios problemas com a saúde e não resistiu aos 80 anos. O professor Aloísio Surgik passou por algumas universidades até sua formação. Graduado na PUCPR e doutor pela Universidade de São Paulo (USP), o decano de 80 anos conquistou uma legião de alunos. De um jeito carismático, foi um ícone da Uninter. Deixa a esposa e três filhos.

Em nota, o fundador e chanceler do Centro Universitário Internacional Uninter, Wilson Picler, falou sobre a morte de Surgik. “É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do Professor Aloísio Surgik. Sem dúvida, uma grande perda para a Ciência Jurídica do Brasil. A dedicação e a amizade que cultivamos com o emérito mestre nos trazia, além da satisfação imensa e do prazer intelectual, um grande orgulho por ter o privilégio de contar com todo o seu brilho e inteligência no corpo docente da Uninter. Que Deus o receba com o mesmo amor que o senhor recebeu os seus milhares de alunos. Muito obrigado”.

 

Incorporar HTML não disponível.
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *