É preciso ser criativo em sala de aula

Heloisa Alves Ribas – Estagiária de Jornalismo

Não há nada mais desmotivador para um aluno do que uma aula chata. Dá sono e desestimula o aprendizado. Cabe ao professor fazer de suas aulas uma atividade criativa, ser capaz de usar diferentes estratégias para motivar os alunos a aprender. Não é tão difícil, basta deixar aflorar o que já existe em cada um.

“Criatividade é algo inerente ao ser humano”, atesta Ademir Bueno, professor dos cursos tecnológicos do Centro Universitário Internacional Uninter. “Alguns desenvolvem mais essa característica, outros não. Porém, é algo esperado de todo profissional, especialmente de nós professores. Se ficarmos repetindo da mesma forma que aprendemos quando estudamos, estaremos ultrapassados”.

Bueno ministrou uma oficina de criatividade para os professores da instituição durante a Jornada Acadêmica da Uninter, o pontapé inicial do ano letivo de 2017. A oficina buscou trabalhar inicialmente questões teóricas sobre o tema, para em seguida realizar atividades com vistas a levar os participantes a acreditar que são criativos.

“Os professores foram muito participativos, realizaram com disposição cada atividade sugerida. E ao final, expressaram que foi válida, pois relembrar que somos criativos e trabalhar com nosso potencial é algo que deveria ser feito sempre”, conclui.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *