Documentário produzido por alunos do UNINTER vira matéria em emissora

Os alunos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, do Centro Universitário UNINTER, Gabriel Eloi e Juliani Flyssak, foram entrevistados, no dia 13 de dezembro, pela equipe do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) sobre o documentário produzido no Passeio Público, na cidade de Curitiba (PR).

O documentário, que traz como título Um olhar sobre o Passeio Público, é o resultado da pesquisa do trabalho de conclusão de curso dos alunos. Segundo Gabriel Eloi, o objetivo foi contar sobre a história do local. Ele explica que no começo não sabiam a proporção que o tema teria: “O Passeio Público é magnifico, sabe-se tão pouco sobre ele e suas histórias que estão espalhadas em recortes de jornais. Até então, não havia um local onde se poderia consultar toda a sua trajetória, foi então que surgiu a ideia do documentário”, diz ele.

Gabriel contou que o SBT teve conhecimento da produção do documentário por meio do colega Vinícius Camilo, que entregou um release à equipe da Rede Massa, afiliada da emissora.

Juliana Flyssak, também comentou sobre a produção do trabalho e os desafios enfrentados por eles, com relação ao trabalho em equipe, às discussões que são inevitáveis e os momentos em que se apoiaram para prosseguir até a conclusão da pesquisa. “Para nós significa muito o reconhecimento que estamos tendo. O resultado de todas aquelas manhãs frias de sábado, as noites mal dormidas preocupados com o TCC, enfim, é um orgulho sem fim e, sem dúvida, faríamos tudo de novo”.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *