EDUCAÇÃO

Docentes da Uninter começam preparativos para o ano letivo de 2019

Semanas antes do início do ano letivo para os alunos, os docentes já estão se preparando para recebê-los. No início de fevereiro, no campus Divina Providência da Uninter, em Curitiba (PR), aconteceu a 1º Jornada Acadêmica da Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança. A Escola inclui os cursos superiores de Ciência Política, Direito, Relações Internacionais e Segurança Pública, entre outros.

A diretora da Escola, Débora Veneral, explica que a jornada acadêmica é o momento em que os docentes discutem diversas questões relativas ao universo acadêmico, além de realizarem o planejamento de cada área. “A jornada acadêmica tem o objetivo de aproximar cada uma das áreas essenciais ao bom funcionamento do decorrer do ano”, explica.

Participaram do evento alguns profissionais responsáveis por diversos setores da instituição, como, por exemplo, Recursos Humanos, Uninter Notícias, Tecnologia da Informação, entre outros setores que dão assistência direta às escolas. A reunião contou também com a presença do vice-reitor, Jorge Bernardi.

A equipe da imprensa e comunicação falou sobre a importância de se divulgar eventos, pesquisas, inovações, interações com a sociedade etc. Nesse sentido, o papel dos professores é fundamental. E para fechar a primeira noite dessa jornada, a psicóloga Elisandra Wolski proferiu uma palestra a respeito do estresse no ambiente profissional, apresentando as diversas maneiras de se concentrar e relaxar.

Nos próximos encontros da jornada, serão tratados outros temas do universo acadêmico, como Enade, capacitação de professores, eventos acadêmicos, além da apresentação de novas disciplinas nos cursos da escola.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *