Doce natal mobiliza mais de 400 colaboradores e beneficia mais de 700 crianças

Autor: Nayara Rosolen - jornalista

O Papai Noel convocou os colaboradores Uninter e, mais uma vez, o time da instituição se uniu e vestiu a camisa para deixar mais doce o Natal de centenas de crianças atendidas por instituições sociais, centros de convivência e de acolhimento institucional.

Em 2022, a Campanha Doce Natal do Instituto IBGPEX, em parceria com o setor de Gestão de Pessoas da Uninter, contabilizou mais de 400 doadores engajados e beneficiou cerca de 740 crianças. O intuito é incentivar e promover a solidariedade e o voluntariado corporativo.

Para cada um real doado pelos colaboradores, a instituição doou mais dois reais, triplicando o valor arrecadado. Com isso, foi possível a compra de brinquedos para crianças de seis entidades diferentes de Curitiba (PR): a Associação Acácias; o Centro de Educação Infantil Aquarela La Salle; o Centro de Educação Infantil Alegria de Ser; a Associação Cristã de Assistência Social (Acridas); a Associação Beneficente Renascer; e a Central Integrada de Apoio Familiar Pastor Rubens de Castro (CIAF).

O final do mês de novembro e início de dezembro foram marcados pela passagem do Papai Noel nos setores da Uninter, espalhados pelas sedes em Curitiba e Campo Largo (PR). O “bom velhinho” convidou os profissionais a se unirem em prol da solidariedade, através das doações. Este ano, as arrecadações aconteceram exclusivamente por meio do pix.

Além da doação em dinheiro, quase 50 colaboradores escolheram também doar o próprio tempo e dedicação para ampliar e disseminar a mensagem solidária. Foram 24 voluntários que separaram e embalaram os presentes para doação, além de 25 anjos, responsáveis por divulgar, estimular e tirar dúvidas sobre a ação.

“O Natal me remete a um tempo de sonhar e acreditar. Pelo 5º ano consecutivo trabalho com a equipe do Instituto IBGPEX para que o Doce Natal seja um sucesso. Com a colaboração dos voluntários o sonho se tornou realidade e foi possível beneficiar mais de 700 crianças que ainda sonham com um futuro melhor.  Sonhar com o Natal representa muitas coisas positivas como paz, união, confraternização, renascimento e a esperança de contribuir para que mais crianças continuem acreditando que tudo é possível”, afirma a assistente social do IBGPEX, Fernanda Milane.

O Doce Natal faz parte do Programa de Voluntariado Uninter.comAmor, que recebeu o Prêmio Nacional de Melhor Gestão de Programa de Voluntariado em Empresas neste ano.

“Estamos entre os dez melhores programas no Brasil. A campanha Doce Natal vem coroar o fechamento de 2022. Tudo isso só é possível graças ao esforço conjunto da área de Gestão de Pessoas e os demais setores que compõem o grupo de trabalho de voluntariado. Em nome das crianças atendidas, nosso muito obrigada”, agradece a gerente de projetos sociais do IBGPEX, Rosemary Suzuki.

A gratidão daqueles que podem doar

A assistente de operações de retenção do FICA Amanda Glir trabalha na Uninter há quatro anos e pelo segundo ano consecutivo atua como voluntária no Doce Natal. Em 2021, a profissional participou do embrulho dos presentes e neste ano foi anjo solidário. Amanda participou da passagem do Papai Noel nos setores da sede corporativa.

“Isso me faz cada vez mais querer ajudar e entender não só como um presente, um embrulho ou uma doação, e sim um sonho! Obrigada IBGPEX por nos permitir como colaboradores estarmos juntos nesses momentos lindos e especiais”, diz Amanda.

Para a analista de Estúdio Jesica Mara de Souza, a oportunidade de participar como voluntária foi “uma experiência muito especial”. “Saber que pude contribuir com esse trabalho e poder levar alegria para a vida de uma criança me deixou muito feliz. Sensação de dever cumprido. Agradeço por esse momento mágico”, conclui.

“Ser voluntária no Doce Natal Uninter me ensinou que doando com amor e dedicação, o meu tempo para fazer o outro feliz, tem o poder de inspirar e multiplicar o bem no próximo”, finaliza Aline Cristina Peixer, coordenadora administrativa no polo de apoio presencial (PAP) Carlos Gomes, em Curitiba.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - jornalista
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *